Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/1/cb/37/amencar/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 127
AMENCAR comemora 35 anos em São Leopoldo | AMENCAR
//
you're reading...

Institucional

AMENCAR comemora 35 anos em São Leopoldo

Instituição sediada no munícipio e com atuação nacional na defesa dos Direitos Humanos abre a sua nova sede para celebrar as conquistas de seus 35 anos
A AMENCAR (Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente), inaugurada em 27 de novembro de 1979, em São Leopoldo, comemora seus 35 anos no próximo dia 12 de dezembro (sexta-feira) em um evento aberto à comunidade, parceiros, imprensa e autoridades, a partir das 17h30.

A AMENCAR, por mais de 3 décadas, tem ocupado o cenário local e nacional com importante papel na consolidação de direitos humanos. Ofereceu suporte técnico-financeiro para instituições de proteção, promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes em várias regiões do país, atuou no fortalecimento das redes de atendimento e na incidência política em conselhos e fóruns de direitos humanos, como o Conselho Nacional da Assistência Social, Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente e Fórum de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, em nível municipal, estadual e nacional. Em 1990 esteve presente na criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Durante sua trajetória, a AMENCAR atendeu mais de 35 mil crianças e adolescentes, por meio das instituições conveniadas.

Em 2010, a ONG iniciou um processo de reordenamento institucional, atuando na defesa e promoção dos Direitos Humanos com outros segmentos, além de crianças e adolescentes. Atualmente executa o Programa de Proteção de Defensores (as) de Direitos Humanos no Rio Grande do Sul (PPDDH-RS), em parceria com o governo do estado, e o Projeto Protagonismo de Crianças e Adolescentes no RS, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A AMENCAR também presta assessoria e consultoria técnica a outras instituições e compõe o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDICA-RS) e o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH-RS).

Discussion

No comments yet.

Post a Comment