Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/1/cb/37/amencar/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 127
Encontro alusivo aos 25 anos do ECA já conta com 22 cidades inscritas | AMENCAR
//
you're reading...

Eventos

Encontro alusivo aos 25 anos do ECA já conta com 22 cidades inscritas

Vinte e duas cidades gaúchas já se inscreveram para o evento Encontros de Interlocução: ECA – 25 anos de conquistas e desafios, que acontecerá nos dias 25 e 26 de março, no Colégio São Luís, em São Leopoldo. Entre as pessoas inscritas, destacam-se conselheiros de direitos da criança e do adolescente, conselheiros tutelares e trabalhadores em CRAS e CREAS. Educadores de entidades e crianças e adolescentes também estão se inscrevendo.
A organização do evento foi ampliada na última segunda, dia 9, quando aconteceu a reunião mensal do Projeto Promoção do Protagonismo de Crianças e Adolescentes no RS. 31 crianças e adolescentes, de mais de 10 cidades, discutiram seu direito de participação, trouxeram preocupações como quanto ao mercado e oportunidades de profissionalização e trabalho e com as discussões quanto a redução da idade penal no Brasil.
A partir dessa reunião, crianças e adolescentes se integraram na organização do Seminário Estadual: Participação – Direito Humano de Crianças e Adolescentes, que ocorrerá no dia 25, compondo as mesas de debates, abertura, credenciamento e educomunicação. Uma mesa específica nesse dia tratará de experiências de participação em que as próprias crianças e adolescentes falam de espaços e suas vivências, com a mediação também de uma criança/adolescente.
Para o dia 25 de julho, está confirmada a vinda de um conselheiro nacional dos direitos da criança e do adolescente para tratar de diversos aspectos da preparação das conferências municipais, estaduais e nacional; assim como das eleições unificadas para os Conselhos Tutelares no Brasil. As inscrições seguem no link https://docs.google.com/forms/d/1V1NTlWT3wBCnM90_plSO6oh3UMl1tPjI2Clvvm4aABk/viewform, para mais informações escreva para protagonismo@amencar.org.br

Discussion

No comments yet.

Post a Comment