Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/1/cb/37/amencar/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 127
Presidenta Dilma recebe CONANDA | AMENCAR
//
you're reading...

Sem categoria

Presidenta Dilma recebe CONANDA

IMG-20150603-WA0001

 

Pela primeira vez desde que assumiu a presidência da república, a Presidenta Dilma Rousseff recebeu o CONANDA em Audiência Pública no Palácio do Planalto, na terça feira, dia 2 de junho. Na pauta os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e a PEC 171.
Inicialmente, a Presidenta em sua saudação expos sua preocupação com a discussão da PEC 171, reiterando sua posição contrária. Posição, aliás, que é a mesma de Fernando Henrique Cardoso e de todos os ex-ministros de Direitos Humanos do Brasil.
A Presidenta do CONANDA, Angélica Goularte, Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, relatou ações do CONANDA e a situação da luta contra a PEC 171 no país. Logo após, Carlos Nicodemos, Vice Presidente do CONANDA, representando a sociedade civil, pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos, fez algumas complementações, lembrando do período do final dos anos 1980, quando se discutia e se aprovava a Construção Federal, a Convenção Internacional dos Direitos da Criança e o próprio Estatuto da Criança e do Adolescente. Da tomada das ruas e do Congresso Nacional, relembrando uma entrevista de Dom Mauro Morelli, em que indagado sobre como se poderiam reduzir as mortes de crianças de rua, Dom Mauro teria respondido “precisamos iluminar as ruas”. E finalizou que esse desafio persiste, que precisamos iluminar o debate, trazendo os argumentos e conhecimentos que temos. E, para isso, propôs maior engajamento de todos, cumprimento da Lei do Sinase e a realização de um balanço dos 25 anos do ECA, a partir de um grupo interministerial também integrado pelo

CONANDA.
José Carlos Sturza de Moraes, que representa a AMENCAR no CONANDA, esteve presente, entregando à Presidenta material da campanha contra a PEC 171 que a entidade está distribuído, e defendeu (inclusive a partir da fala da Presidenta de que é importante a realização de Conferência ainda neste ano dos 25 anos do ECA) junto ao Ministro Pepe Vargas a garantia de ações e verbas para as campanhas deliberadas pelo CONANDA.
Na próxima semana o Ministro de acompanhar o balanço dos primeiros cem dias da atual gestão do CONANDA.

Discussion

No comments yet.

Post a Comment