Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/1/cb/37/amencar/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 127
Promoção do Protagonismo de Crianças e Adolescentes em Fazenda Vilanova | AMENCAR
//
you're reading...

Protagonismo de Crianças e Adolescentes

Promoção do Protagonismo de Crianças e Adolescentes em Fazenda Vilanova

Etapa regional em Fazenda Vilanova

Na última quarta-feira (10) o projeto Promoção do Promoção do Protagonismo de Crianças e Adolescentes/RS movimentou a EMEF Edegar da Rosa Cardoso, em Fazenda Vilanova. O local serviu para sediar mais uma oficina regional que envolveu os municípios de Taquari, Tabaí, Fazenda Vilanova, Paverama e Bom Retiro do Sul.

Durante a manhã e tarde as atividades buscaram trazer vivências de participação, gerando exemplos de modos de assegurar a voz da criança e do adolescente em inúmeros setores da sociedade, como na família, na escola, na comunidade, espaços religiosos e culturais. O encontro promoveu momentos de debate e reflexão, e também disponibilizou aos participantes as oficinas de dança e de educomunicação. Um dos momentos marcantes da oficina foi a simulação de audiências com prefeito e secretário de educação, no qual as crianças e adolescentes puderam expor as necessidades diagnosticadas coletivamente durante as conversações do dia.

Outras formas de expor suas ideias foram testadas durante a oficina de dança e  educomunicação. Na oficina de dança os estudantes praticaram o freestyle, e na de educomunicação escolheram a linguagem teatral e a fotografia para transmitir suas opiniões.

A etapa de Fazenda Vilanova contou com a participação de acadêmicos do curso de Psicologia da Unisinos. Os estudantes Rafael Rodrigues, Janaína Olinto, Silvana Scharlau, Débora Santos de Azevedo, Vanessa da Silva acompanharam o trabalho para uma autoanálise e percepção do contexto da experiência vivida durante o encontro. Essas observações ajudarão na fundamentação teórica para um trabalho da disciplina de Psicologia Social, dando prosseguimento ao contato realizado em março com a Amencar.

O projeto Protagonismo de Crianças e Adolescentes/RS atinge 52 cidades gaúchas, e é uma ação da AMENCAR – Associação de Apoio a Criança e ao Adolescente, e é uma parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Conselho Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CONANDA).

 

Veja a galeria de fotos do encontro:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.939006039485357.1073741860.739911289394834&type=3 

Discussion

No comments yet.

Post a Comment