//
you're reading...

Eventos

Curso Proteção e Práticas de Cuidado amplia o debate e projeta novas turmas

curso (4)

 

 

 

Nos dias 29 e 30 de julho, em Porto Alegre, a AMENCAR realizou o Curso de Formação/Reflexão: Proteção e Práticas de Cuidado com a participação de técnicos e educadores de instituições de atendimento à criança e ao adolescente das cidades de São Sebastião do Caí, Novo Hamburgo, Alvorada, Porto Alegre, Sapucaia do Sul, Torres e Morrinhos.

Os dois dias de trabalho foram conduzidos por Stelamaris Glück Tinoco, trabalhadora em Saúde Mental, e José Carlos Sturza de Moraes, cientista social. Stelamaris trouxe aspectos do cuidado a partir das experiências práticas em sua trajetória na saúde pública, ressaltando conceitos como os territórios existenciais e posição de sujeito. Já José Carlos apresentou elementos da proteção na lei e seus desdobramentos e desafios práticos.

A intensidade das trocas ocorridas fez com que os participantes montassem um grupo de conversas pelo Facebook para seguir tecendo encontros e trocas. Todos os participantes trouxeram pedidos de continuidade da proposta, propondo cursos específicos e espaços de estudo e troca. A questão do cuidado em rede, especialmente no acolhimento institucional de crianças e adolescentes, foi a pauta mais destacada como importante de se continuar trabalhando.

A AMENCAR destaca que uma nova turma para o Curso de Formação/Reflexão: Proteção e Práticas de Cuidado se formará no segundo semestre. Se você possuiu interesse de participar envie um email para dialogos@amencar.org.br .

 

 

Discussion

No comments yet.

Post a Comment