Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/1/cb/37/amencar/public_html/wp-includes/pomo/streams.php on line 127
2º Seminário Estadual: Participação – Direito Humano de Crianças e Adolescentes | AMENCAR
//
you're reading...

Eventos

2º Seminário Estadual: Participação – Direito Humano de Crianças e Adolescentes

oooo

 

AMENCAR, através do CONANDA e SDH/PR, e com apoio da Rede Marista realiza o 2º Seminário Estadual: Participação – Direito Humano de Crianças e Adolescentes

 

Na próxima quinta-feira, 21 de janeiro, crianças, adolescentes e entidades que visam refletir e garantir o direito a participação irão ter seu espaço garantido de troca de experiências.

O 2º Seminário Estadual: Participação – Direito Humano de Crianças e Adolescentes é mais uma etapa do projeto Promoção do Protagonismo de Crianças e Adolescentes RS e pretende debater as garantias de direitos estabelecidos, e ainda projetar os avanços dentro da área da criança e do adolescente.

 

Durante o ano de 2015, durante os debates sobre conquistas e desafios frente aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, várias organizações não-governamentais, órgãos governamentais e agências internacionais, propuseram atividades. Ano das Conferências Municipais e Estaduais de Direitos da Criança e do Adolescente, foi também um cenário muito duro de ataques aos direitos humanos de muitos grupos sociais e, especialmente, das juventudes (inclusive crianças e adolescentes), como com a proposição da redução da idade penal. E no ano que passou se intensificaram as denúncias contra o genocídio da juventude negra e tantos outros extermínios, como das comunidades indígenas.

Foi um ano em que, no RS crianças e adolescentes foram estimuladas à participação e livre exposição de seus pontos de vista via, entre outras iniciativas, o Projeto Promoção do Protagonismo de Crianças e Adolescentes, desenvolvido pela AMENCAR, a partir de parceria com o CONANDA e a SDH/PR.

Nesse sentido, é objetivo do 2º Seminário Est.: “Participação – Direito Humano de crianças e adolescentes” possibilitar a troca de experiências e espaços compartilhados de participação como um direito humano, integrado aos esforços dos 15 anos do FSM. Busca-se dar continuidade à reflexão sobre essas situações e propondo ações partilhadas de enfrentamento a essas realidades, em redes solidárias que enlacem organizações em prol dos direitos humanos de crianças e adolescentes, organizações das juventudes e os/as próprios/as crianças, adolescentes e jovens.

 

Faça sua inscrição: http://goo.gl/forms/xn3sMNTx7p 


11393260_935471273172167_4135109092485420660_n

  

gramado (2) 11061711_937686872950607_2204668638851045609_n

 

 

Discussion

No comments yet.

Post a Comment