//
you're reading...

Notícias

Projeto CEDICA

PROJETO CEDICA

O projeto intitulado “Pesquisa, assessoramento e capacitação em vista do fortalecimento de Conselhos Municipais de Tutelares no RS Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos no RS”, será desenvolvido pela AMENCAR entre 2018/2019, com o objetivo de desenvolver ações de pesquisa, assessoramento técnico e capacitação para o fortalecimento dos CMDCAs e CTs, para 497 municípios do RS, em vista de sua potencialização no trabalho frente à ações de defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes. O projeto tem a duração de doze meses.

A parceria ora firmada por meio do Termo de Colaboração – FPE Nº 1821/2017, celebrado com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, através do Edital FECA-2016.

Ações a serem desenvolvidas

  • Realização de inserções em 497 municípios do RS, desenvolvendo ações de pesquisa e assessorando, à Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares e Fundos, objetivando ouvir, orientar e fortalecer os mesmos frente aos desafios apresentados nas visitas.
  • Construção de 01 diagnóstico por Região Funcional tratando sobre o funcionamento de Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares e Fundos.
  • Desenvolvimento de 09 Seminários Regionais a partir dos dados coletados e sistematizados nos diagnósticos, tratando sobre o funcionamento de Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares e Fundos, sinalizando potencialidades, desafios e possíveis encaminhamentos.
  • Desenvolvimento de 01 Seminário Estadual de apresentação dos resultados do projeto e Lançamento do Livro.
  • Publicação de 01 livro e 09 diagnósticos regionais

 

Discussion

No comments yet.

Post a Comment